Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

VISITA DE EDLA E SUA EQUIPE


           Durante o nosso encontro estadual  em Florianópolis, nos dias 11 e 12, nos foi informado que D. Edla pretendia fazer 3 visitas às Escolas até o final desse ano. Foi discutido e apresentado o cronograma dessas visitas.
           Conforme o cronograma fomos agraciados com a visita da mesma em  31 de agosto de 2011, nos foi solicitado que organizássemos esses encontros nos turnos previstos, com dois momentos de trabalho sendo:
  • uma reunião com os Gestores e Formadores da Escola de uma hora (1h ): Neste encontro foi debatido as possibilidades que o projeto nos tem dado, e um breve histórico do que ocorreu no início do ano, bem como as conseqüências que nos acarretou. Foi definido que a Coordenadora do NTM estará iniciando, após a semana da Pátria, um curso prático objetivando justamente o manuseio das ferramentas de que dispõem os Uquinhas.
  •  uma reunião coletiva com todos os professores de duas horas (2h): Dando seguimento, os professores também colocaram suas angústia, suas dificuldades em relação ao Curso a Distância, que o mesmo requer tempo e orientações mais aprofundada, e que o mesmo, é curto e não há como fazer as tarefas do  E-Proinfo com qualidade que deveria ser. Ficou esse item em aberto para que quem pudesse estar acessando e fazendo as atividades que o faça. E o curso que será ministrado pela Coordenadora do NTM poderá ser incluso no que já está em andamento, com meios práticos e pedagógicos para a utilização em sala de aula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário